Objetivos

Criar uma Loja Virtual Grátis
Objetivos

 

Objetivo Geral

 

Fundar o INSTITUTO CIENTIFICO DE PESQUSA BITCOIN-SCIENCE com matriz  na cidade de Belo Horizonte , com diversos relacionamentos com grande numero de pesquisadores no Brasil e no mundo .

 

A idéia partiu quando recebemos ajuda e proposta de um professor de química da universidade Federal para que continuasse esforços em defesas científicas . Na mesma hora percebemos que existe uma rede de cientistas no Brasil e no mundo que possuem em comum a defesa da teoria do design inteligente e o criacionismo , a maioria deles ativos nas universidades como professores, doutores, pos doutores , alguns com grande numero de patentes e forte atuação no mercado da inovação; e que sofrem boicotes devido suas linhas de pesquisa desafiarem paradigmas vigentes. E outros cientistas ateus que clamam por pesquisas que resolvam suas dúvidas e questionamentos religiosos, ao mesmo tempo que praticam ciência em diversas áreas.

 

No meio desta disputa de idéias com participação de grande parte do mundo acadêmico, podemos perceber a carência de institutos de pesquisa no Brasil, onde presenciamos como Brasil, a perda de mentes brilhantes para o mercado extrangeiro, bem como a não valorização de mentes brilhantes (crentes e ateus) que poderiam estar atuando em mercado nacional .

 

Criar um ambiente os mesmos possam se interagir para produzirem evidencia coletiva e massiva  da sua capacidade científica , seria uma forma de incentivar e veicular esta força repleta de fortes motivações altruístas e  religiosas , para solucionar problemas carentes de tecnologia avançada  no Brasil e no mundo.

 

Objetivos Específicos

 

Fizemos uma pesquisa com uma amostra de 34 cientistas sobre o interesse  no estabelecimento do IDIPI  e obtivemos uma resposta favorável . O professor de quimica ganhador mundial do premio de espectrometria de massas (apenas 5 pessoas no mundo ganharam a medalha Thonson) , respondeu : "Meu laboratório e meu nome está a sua disposição". O mesmo é dono de muitas patentes internacionais , autor e co-autor de mais de 900 artigos cientificos e já foi ganhador de varios  prêmios ligados a ciência.

 


https://www.powtoon.com/online-presentation/f9ONtpjQ0IE/?mode=movie#/

Invenções que hoje valem nada podem valer bilhões . Apesar desta idéia ser nossa velha conhecida, como brasileiros pouco a aplicamos em nossos negócios. A causa: Falta de verba.

 

Existem muitas invenções e inovações que precisam de investimento ; muitas são idéias ruins, outras boas, e outras excelentes ; mas em geral para quase todas as idéias e projetos falta recursos. Os países mais ricos do mundo investem pesado em tecnologia e capturam os melhores cientistas do Brasil e dos cantos do mundo , de forma que apesar que passou o período da escravidão física,  somos ainda uma mesma  senzala agora científica onde os melhores escravos vão servir na mesa do rei . Ao contrário da alemanha, EUA  e países onde cada universidade possui milhares intitutos de pesquisa atuantes  garimpando projetos e cientistas pelo mundo afora, o Brasil é extremamente lento nesta linha; onde estão nossas marcas mundiais, quanto recebemos de patente dos mais de 200.000 doutores nossos?  ainda somos uma colônia vendendo banana e importando doces? Ou vendendo doces e importando a bactéria modificada que transforma lixo orgânico em álcool e açucar?

 

Se tivéssemos hoje um instituto de pesquisa atuante, disponível para todos os inventores,  de onde viria o dinheiro para empreender, das filas intermináveis e repletas de burocracias do governo que acabam por atender apenas grandes empresas e/ou com migalhas ao pesquisador "nosso"?

 

O projeto ICP&BTN-S (instituto da ciência e pesquisa bitcoin science veio para EQUACIONAR  esta questão; De um lado temos medo de investir  sozinhos , do outro não temos tantos recursos . Uma moeda virtual sendo comprada como se fosse também uma ação, sofrendo duas valorizações, 1)como moeda virtual a exemplo da Bitcoin que quando iniciou sua valorização na bolsa custava em 2010 U$0,06 centavos e hoje custa U$ 10.000,00, e 2)como investimento nossos mais variados projetos , votados e selecionados  pelos investidores, que não somente investiram , mas ajudam, cooperam, participam , pois o sucesso de um projeto representa o sucesso de  todos os donos da nossa moeda.

 

Muitas mentes trabalhando , cooperando e decidindo em torno dos mais variados  projetos tecnológicos e científicos, não seria possível sem financiamento dos mesmos. O que propomos neste trabalho é exatamente como isso pode ser possível através do tripé formado por um 1)instituto de pesquisa e desenvolvimento (ICP); 2) Uma moeda-ação virtual criptografada e em papel (BTN-S); 3) Investidores pequenos, médios e grandes que conheçam a oportunidade do mercado de novas moedas virtuais, saibam que a inovação tecnológica governa o mundo, gostem de trabalhar cooperando e  sobretudo, saibam decidir de forma responsável e inteligente por bons projetos.

 

Introdução

 

O Brasil e o mundo tem muita criatividade e inovação que não tem sido valorizada, fomentada, negociada, desenvolvida, e um instituto de apoie a pesquisa, pesquisadores, que desenvolva projetos, invista em nossos cientistas, inventores, auto-didatas, seria um passo importante que geraria mais riqueza e realização de nós brasileiros.  Através da sondagem de necessidade do criativo e rico mercado científico brasileiro, podemos perceber a grande oportunidade pouco explorada de estabelecer um instituto de pesquisa científica que agregue pesquisadores, elabore  e/ou comercialize patentes e preste serviços nos mais variados ramos técnico-científicos.  Porém levantar fundos para os empreendimentos, bem como assessorar os mesmos, parece ser o que está faltando para que tudo possa acontecer . Iniciativas como SEBRAE  e empréstimos governamentais por mais que agreguem parece anda insuficiente onde o empresario recebe muitos conselhos e os significativos empréstimos são liberados quase somente aqueles que já estão estabilizados. Diante deste quadro vimos na moeda virtual uma grande oportunidade , não só de criar um lastro de valores (algo em falta ao mercado especulativo da maioria das moedas virtuais condenando muitas ao efeito bolha) mas também de valorização real a partir da realização de grandes projetos selecionados e votados segundo os mais acurados critérios online pelos próprios participantes.

 

O valor agregado da inovação científica é o que dá imenso valor a todos os produtos e serviços que fazemos . Negligenciar a pesquisa e a inovação representa a falência e a condenação de um país a se tornar escravo do "know how " de outro, assim como somos muitas vezes dependentes do conhecimento uns dos outros. Ao mesmo tempo podemos perceber que atentar para a inovação e pesquisa , representa a principal razão de riqueza dos países como a koreia do sul que possui apenas 10% da população científica de doutores brasileiros, mas mesmo tão pequena e com tão poucos cientistas, supera a gigante China.

 

 

 

 

 

https://economicamentefalandoifrs.blogspot.com.br/2017/06/politica-industrial-para-inovar.html

 

 

Pensando nisto, elaboramos um projeto que busca satisfazer esta fatia de mercado muito pouco  explorada no Brasil.

 

 

 

Como Funciona ICP&BTN-S

 

Em poucas palavras  é a comercialização de uma nova moeda que possui dois tipos de valorização: 1) Valorização normal que toda moeda virtual e criptografada recebe;  2) Valorização pelos projetos que ela financia nos quais os investidores ao adquirirem a moeda, além de se tornarem proprietários da mesma, participam automaticamente de investimentos científicos e tecnológicos que a existência da mesma proporcionará na forma como ela se relaciona com o ICP.

 

 

A Valorização

 

Gráfico do Histórico de Preço do Bitcoin revela que ele subiu de 0,0 dólares para hoje quase U$ 10.000

 

 

 

 

 

 

https://www.buybitcoinworldwide.com/pt-br/preco

Pontos Fortes e Fracos

 

 

Oportunidades

 

Na área de saúde:  equipe temos  projetos de equipamentos hospitalares , sistemas de vacinas de câncer , síntese de remédios para cãncer , equipamentos de diagnostico de câncer , equipamentos de produção de gas ozônio usado em ozonioterapia

 

Na área de tecnologia geral : Sistema de fabricação de biodiezel e álcool com baixo custo de investimento em reatores e em cepas de bacterias modificadas.

 

Alta procura por moedas virtuais que poderão ser usadas como sistema de investimento e comercio interno de investidores .

 

 

 

Ameaças

 

As ameaças de empresas de inovação tecnológica são muitas como plagio, ser superado por outra inovação, falta de deferimento em patentes , tempo aguardando aprovação, custo para execução de algum projeto.

 

O instituto de pesquisa pretende vender ações que custeiem projetos de pesquisas e empreendedorismo, votado pelos participantes sócio-diretores segundo a seguinte atribuição: 

As ações/moedas são estabelecidas entre comum acordo entre os sócios e inicia em  12 milhões de BTN-S tendo lastro na competência e conhecimento de seus sócio-fundadores   . Haverá grupo diretor representado pelos  maiores acionistas do grupo na ordem de 0,4% do total de acionistas. Caso o grupo de acionistas sejam 5000 participantes , apenas 20 pessoas participarão   . Este grupo poderá decidir que projetos haverão de receber financiamento para sua execução.

 

 

 

ANÁLISE DE MERCADO

 

O ramo de oferecer investimentos e financiamento de pesquisa científica é praticado sobretudo nos países mais desenvolvidos do mundo. Destaque para alemanha e EUA, onde empresas como a PROQUEST  atuam intermediando instiuições e investidores para desenvolvimento de soluções e pesquisas para as mais diversas áreas .

 

 http://www.proquest.com/LATAM-PT/

 

Uma empresa nacional que trabalha neste ramo chamada FINANCIAR , atende apenas duas universidades https://www.financiar.org.br/ (UFV e UFMG) movimentando uma parcela muito pequena em relação as suas concorrentes .

 

Estas empresas atuam fornecendo informações para pesquisadores de investidores que estarão negociando possibilidades com os mesmos. Elas recebem assinaturas anuais das grandes universidades para liberar acesso a informação as instituições que pagam anuidade.

 

"Financiar é um sistema de busca, via web, que disponibiliza para pesquisadores, professores, gestores e empresários informações sobre fontes financiadoras para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I). tem como objetico aproximar os seus usuários das fontes de recursos para seus projetos, gerando economia de tempo e conhecimento de novas oportunidades. Tipos de Oportunidades de Financiamento Divulgadas: Editais e Chamadas; Prêmios; Bolsas e Estágios; Auxílios a Eventos, Publicações e Viagens. As oportunidades são apresentadas de forma resumida, apresentando itens como descrição, data limite, forma de solicitação, valor financiado, elegibilidade, requisitos, restrições, contatos e dados da agência de fomento".

 

KUPFER, David e HASENCLEVER, Lia. Economia Industrial: Fundamentos Teóricos e Práticos no Brasil. Rio de Janeiro/RJ: Elsevier, 2013.

 

MELO, Tatiana M.; FUCIDJI, José R.; POSSAS, Mario L. Política industrial como política de inovação: notas sobre hiato tecnológico, políticas, recursos e atividades inovativas no Brasil. Campinas/SP, 2015.